Receitas

Como fazer purê de couve-flor

Pin
Send
Share
Send
Send


Se você quiser acompanhar seus pratos com um guarnecer diferente, saudável e muito rico, tome nota da seguinte receita que apresentamos a você on.com. Nas etapas a seguir, você encontrará uma maneira fácil e simples de como fazer purê de couve-flor, um prato ideal para substituir o purê de batatas, porque é muito mais saudável. Comer couve-flor ou outros grãos, como brócolis ou repolho, cerca de três vezes por semana, ajudará a impulsionar o sistema imunológico, além de reduzir o risco de câncer. Preste atenção a esta receita rica e adicione purê de couve-flor ao seu dieta.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • Para 4 pessoas você precisará:
  • 1 couve-flor média
  • 60 ml de queijo parmesão ralado e uma colher de sopa de queijo cremoso
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Um dente de alho esmagado
  • Sal e pimenta a gosto
Você também pode estar interessado: Como fazer creme de couve-flor Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Coloque uma panela com água - encha até a metade (aproximadamente) - em fogo alto. Quando eu começo ferver, adicione uma pitada de sal. O sal ajudará a dar sabor à couve-flor enquanto estiver cozinhando.

2

Quando você observar que a água atinge o ponto de ebulição, incorpore o corte de couve-flor em pedaços, para que seja mais fácil e rápido de cozinhar. Deixe cozinhar entre 8 e 10 minutos e lembre-se de não colocar a tampa na panela durante o cozimento. Antes de remover a couve-flor, verifique se ela tem uma textura suave.

3

Após o tempo de cozimento, retire a panela do fogo e coe a couve-flor. Escorra com água fria e coloque-a na panela, vazia de água, de forma que ela fique por alguns minutos (entre duas e três, aproximadamente). Agora sim, enquanto a couve-flor está em repouso, coloque a tampa da panela. Com isso, você terminará de cozinhar.

4

A seguir, óleo de aquecimento. Despeje em uma panela e deixe em fogo médio por apenas um minuto, tempo suficiente para aquecer, mas sem queimar ou chiar.

5

Com o óleo já quente, adicione à panela alho picado. Você deve deixar em fogo médio por alguns minutos, tempo suficiente para amaciar e aromatizar, sem queimar ou fritar. Sua textura deve ser suave. Recomendamos que você o mova continuamente com uma espátula enquanto estiver na panela.

6

Depois de ter o alho macio, adicione-o à couve-flor, ao lado do cream cheese. Salpimentalo a gosto. Misture todos os ingredientes no pote ou caçarola em que você tem a couve-flor.

7

A seguir, esmagar Misturando ingredientes usando um liquidificador. Você deve entender que, ao esmagar tudo, tem uma consistência espessa, semelhante ao purê de batatas. Aconselhamo-lo a colocar o liquidificador no fundo da panela e subir gradualmente, aplicando uma pressão constante.

8

Antes de servir, adicione ao purê de couve-flor, queijo parmesão ralado, para dar um toque de sabor. Pronto! Você já pode saborear seu purê de couve-flor. Aconselhamos que você sirva quente. Bom proveito!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer purê de couve-flor, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send