Receitas

Como esmagar cebola

Pin
Send
Share
Send
Send


O cebola Faz parte dos ingredientes de inúmeros pratos e todos os tipos de gastronomia, uma vez que este vegetal traz um sabor único e, além disso, há muitos benefícios. Desta forma, em muitas ocasiões precisamos moer a cebola muito bem antes de incluí-lo na receita que estamos preparando e é por isso que queremos explicar várias alternativas sobre Como esmagar cebola

Você também pode estar interessado: Como preservar cebolas

Esmagar cebola à mão

Uma das maneiras mais comuns de cortar a cebola é fazê-lo à mão, isto é, com a ajuda de um faca afiada. Embora possa parecer uma tarefa árdua, a verdade é que, à medida que você ganha prática, não encontrará nada complicado.

Desta forma, você deve primeiro descascar a cebola para remover a casca e, se considerar necessário, a primeira camada que geralmente é mais dura. Em seguida, corte a cebola ao meio - de cima para baixo - e depois em tiras; Finalmente, você só precisa cortar as tiras pedacinhos, até obter uma cebola pequena e quase esmagada. Sugerimos que você consulte o artigo sobre como cortar cebola sem chorar para evitar rasgar.

Você deve prestar atenção especial ao posicionamento dos dedos, para evitar cortes ou arranhões com a faca. Da mesma forma, será importante que a faca corte bem para não ter que fazer um esforço extra; Então, recomendamos que você consulte nosso artigo sobre como afiar uma faca.

Esmagar cebola com eletrodomésticos

Ao esmagar a cebola, também é possível usar alguns dos pequenos eletrodomésticos da nossa cozinha para facilitar o trabalho. Desta forma, para moer a cebola você também pode usar:

  • Chopper ou helicóptero
  • Liquidificador
  • Liquidificador

Lembre-se de nunca colocar a cebola inteira no copo do picador ou do liquidificador, mas você deve cortá-la um pouco antes - por exemplo, cortar a cebola em quartos - para que as lâminas possam funcionar corretamente.

Esmagar cebola com o Thermomix

Aqueles que têm um Thermomix Em casa, eles também podem usá-lo para cortar e esmagar cebolas. Desta forma, será essencial seguir as instruções de uso de cada robô de cozinha, pois elas podem variar dependendo do modelo e outras características específicas.

No entanto, como regra geral, o velocidade 4 - ou os 5 se você quiser muito bem - para esmagar legumes; Da mesma forma, você também deve dividi-lo em pedaços grandes antes de colocar a cebola no copo, e você nunca deve exceder a marca de capacidade máxima. Levará apenas alguns segundos para obter um resultado único ao esmagar o cebola no Thermomix.

Imagem: conuntoquedeazucar.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como esmagar cebolaRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Construindo o OMBRO CEBOLA Balestrin (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send