Receitas

Como fazer geléia de maçã

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: peroleando.com

O maçã É uma fruta que possui múltiplas propriedades benéficas para a nossa saúde, dentre as quais destacam-se o anti-inflamatório e o anti-diarreico. Se você é um amante da pastelaria, provavelmente já viu que muitos dos bolos têm um leve brilho que, além de melhorar a apresentação, proporcionam um toque de sabor. Isto é conseguido pela geléia de maçã, que também pode ser usada para encher bolos, cupcakes, etc. Assim, ao decorar suas sobremesas favoritas, você aproveita suas múltiplas propriedades. Se você quer saber como fazer geléia de maçã, não perca este artigo de.

45 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 4 maçãs verdes
  • Açucar
  • Água
Você também pode estar interessado: Como fazer geléia de laranja Passos a seguir para fazer esta receita: 1

A primeira coisa que faremos é preparar os ingredientes. Para fazer a geleia você só precisará do pele de maçã e corações, o resto você pode reservar para preparar outra sobremesa. É melhor usar maçãs verdes por causa do seu alto teor de pectina, mas, se você tiver apenas as vermelhas, você também pode fazer a geléia. A quantidade de água dependerá da quantidade total de geléia que queremos obter. Vamos falar sobre a quantidade de açúcar nas etapas a seguir.

2

Pegue uma panela ou panela, adicione as cascas de maçã e os corações, cubra-os com água e cozinhe-os em fogo médio até ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, abaixe-o em fogo baixo e deixe até que as partes da maçã amolecem. Quando eles estão macios, desligue o fogo.

Imagem: petittempledelpatissier.com3

Agora você deve coar a água. Faça isso diretamente em outra panela ou caçarola, porque precisamos do caldo para fazer a geléia de maçã. Para extrair o máximo de água possível, esmague os corações e as peles com a ajuda de uma espátula ou colher.

4

É hora de adicionar açúcar. Para fazer isso, você deve medir a quantidade de água obtida desde que a proporção é 600 g de açúcar por litro de caldo. Então, se você tiver 500 ml de água, precisará de 300 g de açúcar, por exemplo. É tão simples quanto fazer uma regra de três para saber a quantia exata.

5

Coloque o açúcar na águaMisture com uma colher e reaqueça em fogo médio até ferver. Se você notar que a água fica marrom, não se preocupe, é normal, pois é cozido, vai adquirir um tom dourado e translúcido. Quando você tem essa cor e uma textura espessa, a geléia de maçã estará pronta. Retire do fogo e deixe aquecer.

Imagem: eldelantalrojocereza.com6

Tomar frascos com selo hermético e esterilize-os se você não tiver feito isso anteriormente. Despeje a geléia quando ela aquecer um pouco, feche-a e reserve-a na geladeira até que você a use. E pronto! Prepare-se geléia de maçã caseira É uma tarefa muito simples que lhe permitirá dar um toque diferente e delicioso aos seus bolos. Se desejar, você pode esticá-lo antes de colocá-lo nos frascos.

Imagem: mundorecetas.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer geléia de maçã, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send