Receitas

Como fazer torta de frutas secas com passas e mel

Pin
Send
Share
Send
Send


O Bolo de frutas secas com passas e mel É uma típica receita de pastelaria inglesa e, embora seja simples em termos de preparação, requer a sua atenção permanente, uma vez que a massa deve ser cozida em duas etapas e não deve ser passada. É um prato que geralmente é cozido na época do Natal, embora seja perfeito para desfrutar durante todo o ano. Neste artigo vamos lhe contar como fazer torta de frutas secas com passas e mel de uma maneira simples.

6 pessoas 1 hora dificuldade média Ingredientes:
  • 120 gr de farinha de fermento
  • 100 gr de açúcar
  • 1 ovo
  • 1/4 kg de mel
  • 300 gr de nozes (nozes, amêndoas, castanha de caju)
  • 100 gr de passas pretas Um molde de
  • 24 cm de diâmetro
Você também pode estar interessado: Como fazer pudim de frutas Passos a seguir para fazer esta receita: 1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de bolo é colocar frutas secas e passas em um prato fundo. Adicione quatro colheres de sopa de mel e mexa. Deixe ficar

2

Peneire a farinha e o açúcar. Adicione a manteiga em pedaços e desfaça-a com um garfo. Em seguida, adicione o ovo. A partir deste momento, você juntará os ingredientes tocando a mistura o mínimo possível e usando apenas as pontas dos dedos. Por quê? porque esta é uma "massa quebrada", que não deve ser compacta, já que precisamos tomar pequenas quantidades para construir a base. Se você amassar com a mão inteira, adicionará muito calor à mistura e ela ficará compacta.

3

Você se lembra de frutas secas e mel? Neste ponto, o xarope já deve ter decantado para o fundo da placa. Esqueça a massa por alguns minutos (você pode deixar na geladeira) e mexa as frutas, pois precisamos que elas se molhem com mel.

4

Mãos na massa novamente. Unte e enfarinhe o molde. Pegue pequenas quantidades da mistura e construa a base e as bordas.

5

É necessário que as bordas as levem ao topo da panela e que sejam muito grossas com pelo menos meio centímetro de espessura.

6

Asse em forno médio até que a massa esteja levemente dourada. Estamos trabalhando com farinha de fermento, então o volume de nossa preparação está aumentando. Antes que a massa esteja dourada, retire-a do forno e abaixe a base com um garfo. Tem que ser como mostrado na foto. Tenha cuidado para não tocar nas bordas, pois elas devem ser espessas e resistentes para poder desenformar o bolo.

7

Remova a base e adicione frutas secas e passas. Adicione duas colheres de sopa de mel. Não se preocupe se a base não estiver completamente coberta. Os frutos são colados, mas amolecem e se espalham quando estão no forno.

Cozinhe em um forno forte até que as bordas estejam douradas. Remova e deixe esfriar para desenformar.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer torta de frutas secas com passas e mel, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Dicas
  • Um vinho do porto é uma companhia maravilhosa para provar este bolo. Além disso, você pode optar por uma variante não-etílica: o chá de bergamota. Você entendeu como

Video: Bolo de nozes com maçã - Receitas de Vó #05 (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send