Receitas

Como escolher alcachofras

Pin
Send
Share
Send
Send


Escolha o vegetal Às vezes pode ser complicado se não tivermos muita ideia sobre quais são os sinais de que o vegetal é fresco. No caso de alcachofra ou alcachofraExistem alguns fatores que devemos prestar atenção para encontrar o melhor do mercado. Em nós queremos explicar algumas dicas sobre como escolher alcachofras para que quando você os compra, não tenha dúvidas.

Você também pode estar interessado: Como manter alcachofras Passos a seguir: 1

Um dos sinais de se uma alcachofra é fresca será o estado de suas folhas e seu toque, então devemos olhar para as alcachofras que são duras e duras, também o caule deve ser firme. Portanto, devemos senti-los e escolher aqueles que não têm folhas separadas ou são moles.

2

Além disso, a aparência das alcachofras também influencia a sua escolha, por isso é necessário que você escolha vegetais verdes brilhantes sem manchas pretas ou marrons. Caso as alcachofras tenham manchas, será um sinal de que elas não são frescas.

3

Quanto ao tamanho, recomenda-se que opte por alcachofras pequenas ou médias, porque os maiores podem ser um pouco difíceis e estragar sua receita ao cozinhar alcachofras. Mesmo assim, você deve se certificar de que as alcachofras tenham um peso adequado, um sinal de que elas têm carne.

4

Para verifique o frescor das alcachofras Podemos usar outro truque: dobrar uma folha externa. Caso quebre facilmente, sinalizará que está fresco; enquanto se dobrar e retornar ao local, indicará que não é uma alcachofra fresca.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como escolher alcachofrasRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Chef Alessandro OLiveira - Como escolher as Alcachofras! (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send