Receitas

Como fazer água de graviola

Pin
Send
Share
Send
Send


Entre as frutas tropicais, a graviola por oferecer propriedades saudáveis ​​incríveis, tanto para promover o bom funcionamento do nosso sistema digestivo, como os rins e o fígado. Além disso, numerosos estudos o associaram à luta contra o câncer, combatendo o desenvolvimento de células nocivas e protegendo tecidos saudáveis. Se além de beber essa fruta, você quiser consumi-la de maneira diferente e igualmente saudável, preste atenção na receita deste artigo em que explicamos como fazer água de graviola.

15 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 graviola madura
  • 1 xícara de leite de aveia
  • 1/2 l de água
  • gelo picado
  • açúcar a gosto
Você também pode estar interessado: Quais são as frutas climatéricas e não climatéricas Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Como já indicamos, a graviola oferece inúmeros benefícios que favorecem a saúde do organismo, mas com o água de graviola acima de tudo você aproveitará ao máximo propriedades diuréticas. É por isso que se você sofre de retenção de líquidos ou deseja incluir em sua dieta diária, ingredientes que ajudam a eliminar toxinas, esta receita é perfeita para você.

2

Para começar a preparar esta receita para água de graviola, você deve descascar esta fruta com cuidado especial. Primeiro, corte-o ao meio e separe a polpa da casca, ajudando-o com uma faca ou uma colher. Retire, tanto quanto possível, todas as sementes que contém no interior e deixe-as completamente brancas.

3

Quando a graviola estiver preparada, coloque a polpa no liquidificador e processe por alguns segundos para obter todas as suas suco natural. Juntar com o suco, leite de aveia e água, e reprocessar para que todos os ingredientes sejam integrados. Nós adicionamos leite de aveia, mas você também pode substituí-lo por outro tipo de leite vegetal, como leite de soja ou leite de amêndoa, será igualmente delicioso.

4

A seguir, adicione a quantidade de açúcar ao seu gosto, dependendo se você quer que a água da graviola seja mais ou menos doce. Outra opção é adicionar uma pequena colherada de mel ao invés de açúcar, ou optar por outro tipo de adoçante.

5

Agora, você só tem que derramar o água de graviola obtido em um frasco, e se você quer que ele seja completamente líquido, aconselhamos que você o estique de antemão. Adicione gelo picado se você quiser beber frio e pronto! Agora você pode aproveitar os benefícios desta fruta terapêutica sempre que quiser.

6

Descubra outra maneira saudável de consumir esta fruta, consultando o artigo Como fazer suco de graviola.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer água de graviolaRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send