Receitas

Truques para que a couve-flor não cheire

Pin
Send
Share
Send
Send


O couve flor É um vegetal que oferece infinitas possibilidades na cozinha e também tem infinitas propriedades benéficas para o corpo. Mas também é verdade que em cozinhar couve-flor encontramos o inconveniente de sua característica - e desagradável - cheirar que se espalha pela casa. Se você quiser continuar a apreciar esta comida, mas sem um mau cheiro, fique de olho neste artigo em que explicamos como cozinhar couve-flor sem cheiro.

Você também pode estar interessado: Como cozinhar couve-flor

Truques para que a couve-flor não cheira: leite

Um dos truques mais conhecidos para evitar que a couve-flor cheire quando cozinhada é adicionar um bom fluxo de leite para a água fervente. Aparentemente, o leite neutraliza sulfetos que emitem esse cheiro característico e desagradável para muitos. Não tenha medo do sabor, pois o leite não acrescentará nenhum sabor à couve-flor.

Truques para que a couve-flor não cheire: vinagre

Por outro lado, você pode optar por adicionar um fluxo de vinagre de vinho para a panela com água, onde você vai ferver a couve-flor para evitar o cheiro característico deste vegetal. Ou você pode mergulhar uma fatia de pão em vinagre e colocá-lo na tampa da panela para poder Cozinhe a couve-flor sem cheiro.

O vinagre também tem a capacidade de neutralizar o cheiro e, assim, impedir que toda a sua casa fique impregnada com o fedor de couve-flor.

Truques para que a couve-flor não cheire: limão

Da mesma forma, é possível Cozinhe a couve-flor sem cheirar se espremermos um pouco de limão ou adicionarmos a casca dessa fruta na água para cozinhar. Você não precisará adicionar muito suco de limão, com um respingo será suficiente e a couve-flor não levará o gosto ácido dos limões.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Truques para que a couve-flor não cheireRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send