Receitas

Tipos de vinho branco

Pin
Send
Share
Send
Send


Para pessoas que preferem o vinho branco, mas você não tem muito conhecimento sobre sua classificação, a escolha pode ser uma tarefa difícil e o resultado pode não ser o mais satisfatório. O vinho branco pode ser apresentado em várias tonalidades, das mais secas às mais doces e é obtido a partir de uvas da cor indicada pelo seu nome, no entanto, pode haver variações em que as uvas vermelhas são incluídas. Em nós explicamos quais são os tipos de vinho branco e como combiná-los.

Você também pode estar interessado: Como fazer vinagre caseiro com vinho branco

Chardonay

É uma variedade de uva nativa da Borgonha, na França, mas atualmente é cultivada em outros países, como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. É talvez a variedade mais conhecida e não serve apenas para fazer vinho, também faz parte da base para criar champanhe de alta qualidade. Este tipo de uva é fácil de cultivar e se você preferir vinhos frutadosEsta é uma boa escolha. Combine com peixe e carnes brancas Especiarias, saladas contendo curativos cremosos, queijos de sabor intenso e massas de frutos do mar. Servir a uma temperatura de 8 ou 10 ° C.

Deve-se notar que o sabor muda dependendo do solo onde é plantado e como é armazenado. Em climas mais frios a uva desenvolve um sabor mais ácido e em climas quentes o sabor pode se tornar mais cítrico. Por outro lado, em áreas muito quentes, suas anotações serão mais tropicais.

Sauvignion blanc

É considerada a melhor variedade de uvas depois de Chardonay e, embora venha da região de Bordeaux, na França, diz-se que na Austrália é onde você pode encontrar o melhor Sauvignion blanc. Tem um toque fresco, com muito aroma e tende a ser seco e ácido. Ele emparelhamento Perfeito para este vinho são frutos do mar, aves, queijo de cabra, comida picante e lanches. Deve ser servido entre 8 e 10 ° C.

Riesling

Origina-se em climas frios, embora também seja cultivado em climas quentes. Seu sabor é macio, aromático, de álcool baixo e pode ser feito semi seco ou doce. Você pode acompanhá-lo com sobremesas à base de frutas, saladas, lanches, comida chinesa, carne branca e peixe. Para aproveitar o seu sabor, sirva a uma temperatura de 10 ° C.

Pinot blanc

É um vinho elegante e quanto mais maduro melhor. Pode ser confundido com Chardonay e é cultivado na França, Alemanha, Itália e Hungria. vinho seco e com o corpo, embora nas regiões da Alemanha possa ser um pouco mais doce. Você pode combiná-lo com pratos à base de ovo, como quiches ou omeletes, com queijos macios E fresco, também é um bom vinho para servir as entradas.

Chenin Blanc

É usado como base para fazer vinhos espumantes e champanhe, a versatilidade desta uva permite obter vinhos secos, semi-secos e doces, também precisa de muito sol para amadurecer, se não puder se tornar muito ácida. É um vinho que deve ser bebido jovem e é o emparelhamento ideal para pratos condimentados, frutos do mar, paellas, frango com laranja e macarrão com molhos cremosos. Servir entre 10 e 12 ° C.

Imagem: imujer.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Tipos de vinho brancoRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: APRENDENDO SOBRE VINHO BRANCO. Divino Vinho (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send