Receitas

Como congelar abóbora

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: chefdelujo.com

O abóbora É um vegetal muito nutritivo, cheio de benefícios para a nossa saúde em troca de muito poucas calorias. É uma escolha ideal para a preparação de cremes, purés ou até sobremesas, devido ao seu sabor doce e delicioso. No entanto, nem sempre que adquirimos abóbora Temos a oportunidade de usá-lo imediatamente, nessas ocasiões e para evitar danos, podemos nos encontrar na necessidade de congelá-lo. Como fazê-lo corretamente para garantir todas as suas propriedades? En.com explicamos em detalhes como congelar abóbora passo a passo.

Você também pode estar interessado: Como congelar os alimentos Passos a seguir: 1

Para congelar abóbora e usá-lo no futuro, você deve cozinhá-lo primeiro. Muitas pessoas simplesmente optam por fervê-lo, porém se você fizer a abóbora você terá a água contida neste vegetal a ser reduzida, conseguindo assim que o produto final a ser congelado contenha um sabor muito mais intenso, desta forma quando os degelos ficarão deliciosos.

2

Comece limpando a pele da sua abóbora muito bem. Se você comprou uma abóbora inteira, descascar pode ser difícil, por isso é ideal para colocá-lo no forno completo e siga os passos em nosso artigo como descascar uma abóbora.

Se você tiver optado por uma abóbora que já esteja picada, então descasque-a, retire a polpa e prepare-a para cozinhá-la.

3

O abóbora Ele deve estar no forno por cerca de 45 minutos a 200 ° C para cozinhar, embora isso possa variar de acordo com seu tamanho. Se você colocou a abóbora inteira para amaciar e descascar a pele, após 20 minutos de cozimento você pode removê-la e cortá-la. Em seguida, volte a colocá-lo no forno até ficar macio e cozido.

4

Depois de cozido, você pode passar para congelar a abóbora. Espere esfriar e depois coloque em um recipiente selado que sela muito bem, ou em sacos de freezer. Então você deve guardar a abóbora no freezer, pode tirá-la e aproveitá-la sempre que quiser, já que pode durar até um ano se estiver bem refrigerada.

É possível congelá-lo em cubos ou purê, a decisão é sua.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como congelar abóboraRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send