Receitas

A berinjela pode ser comida crua?

Pin
Send
Share
Send
Send


Berinjela é um vegetal pertencente à família Solanaceae, que é comumente conhecido por seus grandes benefícios para a saúde e pelo seu sabor requintado em diferentes preparações. No entanto, há alguns anos foi dito que a berinjela tem alguma toxicidade, na verdade, nos tempos antigos, foi até pensado que era a causa da loucura e delírio, e hoje é debatido se este alimento pode ter más conseqüências para a nossa saúde ou se Pelo contrário, isso realmente nos traz grandes benefícios. Em nós revelaremos uma imensa dúvida que surgiu como resultado desta controvérsia, e há aqueles que se perguntam "A berinjela pode ser comida crua?", desde que se pensou que sem cozinhar isto afetou mais a saúde.

Você também pode estar interessado: Como fazer beringelas alho

Benefícios da berinjela para a saúde

Comer berinjela em diferentes preparações revelou sua incrível propriedades de purificação e queima de gordura, ajudando a eliminar o desperdício do corpo, reduzindo o colesterol e acumulando gordura. É comumente preparado em refeições como acompanhamento ou em saladas, porém, consumi-lo em chás ou água também pode fornecer excelentes benefícios como:

  • É uma fonte extremamente baixa caloria; Está provado que cada 100 gramas contém cerca de 20 calorias, sendo portanto um vegetal ideal para a perda de peso.
  • Graças ao seu alto teor de potássio, é um incrível diurético que ajuda a perder peso e desintoxicar o corpo.
  • Tem vitamina E tornando-se um dos vegetais com mais propriedades antioxidantes. Graças a esta vitamina, ajuda a manter o sistema imunológico e a saúde do coração em perfeitas condições. Da mesma forma em sua pele contém antocianina, que é considerada para ajudar a prevenir o câncer e doenças cardíacas.
  • Devido aos seus altos níveis de potássio e sódio, torna-se um alimento essencial para o sistema cardiovascular e nervoso.
  • Contém quantidades elevadas de minerais, como ferro, fósforo e cálcio, tornando-o um vegetal altamente recomendado para pessoas que sofrem de osteoporose, descalcificação óssea e anemia.
  • Especificamente, sua fibra é responsável pela limpeza do corpo e, devido ao seu baixo teor de carboidratos, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, o que é ideal para os diabéticos. Também é excelente para eliminar o colesterol devido à sua excelente absorção de gordura, que por sua vez, cobre o estômago e os intestinos e promove a digestão.
  • Contém muito ácido fólico, necessário no processo de gravidez em mulheres grávidas.

Depois de conhecer suas incríveis propriedades e benefícios, é hora de responder ao nosso mistério inicial.

Então a berinjela pode ser comida crua?

Ao longo dos anos descobriu-se que a berinjela contém uma substância chamada solaninaque consumido em grandes quantidades É altamente tóxico para o corpo. Este alcalóide pode causar efeitos colaterais como:

  • Diarréia
  • Náusea e vômito
  • Dores abdominais e cólicas
  • Dor de cabeça ou enxaqueca
  • Em casos mais graves, alucinações e delírios

Muitas pessoas negam isso, dizendo que as quantidades de solanina que a berinjela contém são muito baixas, tão baixas que não geram um efeito prejudicial à saúde e é por isso que os remédios naturais à base deste vegetal, como a água de beringela, ajudam para reduzir o colesterol e perder peso, entre outros benefícios. Portanto, grandes doses de solanina são necessárias, ou seja, é muito mais concentrada e em maior quantidade do que na berinjela, de modo que tem algum efeito nocivo sobre o corpo. Além disso, outras pessoas recomendam consumi-lo com algum outro ingrediente, como brotos de feijão para controlar os triglicerídeos.

Os estudos mais recentes consideram que na berinjela crua há mais quantidade desta substância alcalóide que na cozida, portanto NÃO é recomendado para comer berinjela curda, embora isso possa ser feito se for pequeno.

O mais recomendado é comer berinjela cozida, cozida, assada ou frita Dependendo do seu gosto. Ficou provado que, ao cozinhar, esse alcalóide desaparece ou é bastante reduzido, eliminando assim a possibilidade de envenenamento, mesmo se muita berinjela for ingerida. Da mesma forma, recomenda-se evitar a beringela em pessoas com problemas intestinais e que sofrem de enxaqueca por precaução.

Como consumir berinjela de forma saudável

Como a maneira de cozinhar a berinjela é tão importante para sua saúde, aqui trazemos várias idéias para que você possa prepará-la da maneira que mais gosta:

  • Berinjelas assadas: Lave a berinjela muito bem e coloque em uma assadeira, você pode fazê-lo sozinho ou com vários outros vegetais. Prick-lo com um garfo e adicione sal, pimenta e, de preferência, azeite. Asse a 350 ° F e cozinhe por pelo menos alguns minutos ou até ficar macio.
  • Berinjelas salteadas: você pode fazê-lo diretamente na panela ou fervê-los antes; Se este for o caso, corte as berinjelas em cubos e coloque-as em água salgada por meia hora. Depois disso, adicione-os a uma panela com água fervente ou se você tiver um vaporizador, use-o e cozinhe por cerca de 10 minutos. Escorra e despeje diretamente na panela com azeite e refogue até dourar.
  • Berinjela frita: use o mesmo procedimento de corte e imersão em água salgada por 30 minutos. Em seguida, passe-os por farinha, ovo e pão ralado ou, se preferir, faça uma mistura de tempurá e bata-os lá. Frite em bastante óleo e use papel absorvente para remover o excesso.

É claro que fritar berinjela não é a maneira mais saudável de comer, por isso recomendamos outras maneiras de prepará-las, cozidas, assadas ou refogadas.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a A berinjela pode ser comida crua?Recomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Dicas
  • Embora seja muito saboroso, se você quer perder peso, não é altamente recomendável consumir berinjela frita porque ela absorve muito óleo devido à sua estrutura arejada.

Video: 15 MOTIVOS PARA COMER BERINJELA. Saúde na Rotina (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send