Receitas

Como evitar que o frango fique seco - as melhores dicas

Pin
Send
Share
Send
Send


Frango em suas diferentes modalidades é uma das refeições mais famosas e cozidas em todo o mundo. Não só pelo seu requintado sabor, rapidez e facilidade, tornou-se o prato principal de uma reunião familiar ou da vida quotidiana.

A versatilidade oferecida pelo frango nos permite preparar deliciosos pratos com inúmeros condimentos e acompanhamentos, porém um dos maiores problemas é que em muitos casos é seco ou não muito suculento, deixando uma textura desagradável e nada rico no palato, o que custa até mastigar Se isso acontece com frequência e você quer se livrar desse problema, vamos mostrar-lhe como como evitar que o frango fique seco.

Você também pode estar interessado: Como evitar mofo no presunto

Use um frango fresco

Naturalmente, a carne de frango contém um pouco de umidade e é perdida congelando e descongelando a carne, portanto é muito importante que compre o frango no mesmo dia em que você vai cozinhá-lo. Quanto mais fresca ela for, mais ela vai cozinhar uniformemente, a carne vai amolecer mais rápido e absorver e reter os sucos de cozinhar muito melhor.

Se é impossível para você adquirir o frango naquele momento e você não tem escolha senão mantê-lo congelado, remova-o do congelador cerca de 12 horas antes que você cozinhe e passe adiante para a geladeira, evite tirá-lo completamente do frio. Lembre-se que o frango é extremamente delicado em termos de bactérias e a mudança do frio para o calor pode causar decomposição.

Marina o frango

Está provado que marinar generosamente esta carne antes de cozinhar é um fator fundamental para evitar a secura do frango. A maioria dos chefs diz que é necessário deixar a carne de frango na marinada por alguns 2 horasIsso ajuda a suavizar e adicionar sabor.

O mais recomendado é usar cal, limão ou suco de laranja, pois eles combinam perfeitamente com o frango, da mesma forma que você pode escolher molhos como o molho de soja ou inglês. Também é aconselhável cozinhá-lo com pedaços de limão ou laranja, acompanhados de ervas como alecrim, orégano ou tomilho.

Descubra com esta receita em Como marinar o frango.

Cortar a espessura adequada do frango para evitar a secagem

Se você vai cozinhar vários pedaços de frango, tente todos os pedaços de frango são da mesma espessura para evitar que alguns cozinhem demais e sequem ou, ao contrário, permaneçam crus. Por exemplo, se você for cozinhar os peitos de frango, corte-os igualmente grossos.

Além disso, é essencial escolher muito bem quais partes do frango que podem ser cozidas juntas; no caso dos seios é aconselhável cortá-los ao meio para evitar a queima das bordas e que no seu interior esteja cru. No caso de milanesas ou filés, eles podem ser batidos com a ajuda de um martelo ou maço de cozinha para reduzir a espessura do centro e que tudo é cozido igualmente.

Uma boa opção para cozinhar esta carne é desossar o frango antes da marinada; remover os ossos fará com que a carne fique mais nivelada e que tanto o calor quanto os curativos sejam mais bem distribuídos por dentro.

Temperatura adequada para não secar o frango

Cozinhar o frango na temperatura certa pode ser o significado de um frango dourado e suculento para outro queimado e seco. Se você cozinhar em um forno ou panela, o importante é não exceder o Temperatura interna de 75ºC, a partir de agora ele começa a perder seus sucos.

No caso do forno, a temperatura recomendada para cozinhar e dourar sem queimar é entre 170 ° C ou 180 ° C no forno, que é igual a cerca de 350 ° f.

Igualmente, o tempo de cozimento é extremamente necessário para obter um frango perfeito. O indicado é cozinhar cerca de 45 minutos para cada quilo de frango, portanto, um pássaro de 2 quilos requer aproximadamente 2 horas e, portanto, dependendo do peso.

Manteiga temperada para que o frango esteja suculento

Isso se tornou um dos truques mais famosos entre os amantes de frango, graças à suculência e ao sabor incrível que traz ao momento da confeitaria. Consiste em preparar uma manteiga com várias especiarias e condimentos que é introduzida entre a pele e a carne do frango; isso gera que com o calor a manteiga derrete e penetra, fazendo com que o frango adquira um sabor espetacular e a pele esteja dourada e crocante. O manteiga temperada Você pode prepará-lo como quiser, no entanto, aqui vamos dar-lhe uma receita deliciosa e super simples.

Ingredientes

  • ½ xícara de manteiga com sal (no caso de manteiga sem sal, você deve adicionar sal mais tarde)
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • 1 ou 2 colheres de sopa de salsa
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • Raspas de limão a gosto

Preparação e aplicação:

  1. Despeje a manteiga em uma tigela.
  2. Adicione todos os ingredientes. Tenha em mente que esses valores não devem ser necessariamente, você pode adicionar mais ou menos dependendo do seu gosto.
  3. Misture até criar uma manteiga homogênea.
  4. Com a ajuda dos dedos, separe cuidadosamente a pele da carne para fazer um tipo de bolso. Faça em torno de todo o frango, incluindo as coxas.
  5. Aos poucos, introduza a manteiga e esfregue a carne.
  6. Feche o bolso para evitar que a manteiga saia antes de assar.
  7. Asse o frango de acordo com a receita que você está seguindo e, assim, você evitará que o frango fique seco.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como evitar que o frango fique seco - as melhores dicasRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Como Evitar Frangos com Peito Seco ? (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send