Receitas

Como fazer uma infusão de canela

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: eva.vn

A canela É um dos temperos mais apreciados no mundo gastronômico, sendo habitual encontrá-lo em receitas de sobremesas, em bebidas e também em pratos salgados. Mas também é uma planta com grandes benefícios para a saúde, que pode ser ingerida em infusão para aproveitar ao máximo suas propriedades. Portanto, en.com explicamos como fazer uma infusão de canela Delicioso e reconfortante em passos simples.

Você também pode estar interessado: Como preparar uma infusão de sálvia Passos a seguir: 1

O chá de canela É uma proeminente infusão digestiva que ajuda a combater o peso do estômago, digestão lenta e desconforto nesta área. Também é ideal para reduzir a acidez e promover a saúde gástrica.

Também é um bom aliado para reduzir as cólicas menstruais e ajudar a regular os ciclos, por isso é uma infusão muito popular entre as mulheres.

2

Embora você possa comprar sacolas comerciais de chá de canela, preparar essa infusão em casa é muito mais saudável, além de oferecer melhores resultados.

Você vai precisar de:

  • 2 paus de canela
  • 1 xícara de água
3

Para fazer chá de canela ferva o conteúdo de um copo de água em fogo médio. Quando a água atingir o ponto de ebulição, adicione os dois paus de canela e deixe ferver por 2 minutos.

4

Desligue o fogo, cubra e deixe descansar por 5 minutos para que o sabor fique mais concentrado. Uma vez que este tempo tenha decorrido, você pode descobri-lo, coar e desfrutar de um delicioso chá de canela.

Tome quando sentir peso no estômago ou, no caso das meninas, desconforto menstrual.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer uma infusão de canelaRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send