Receitas

Como fazer costelinha de porco no forno

Pin
Send
Share
Send
Send


O costelas de porco assadas preparado com molho barbecue São uma das alternativas gastronómicas mais deliciosas e simples de preparar. E embora pareça uma receita muito elaborada, o verdadeiro segredo está nos ingredientes que usamos para temperar a carne, e isso dará a ela todo o sabor que precisamos para desfrutar de um incrível prato de carne de porco. Você quer fazê-las, mas não sabe por onde começar? En.com explicamos em detalhes como fazer costeletas de porco assadas Para lamber seus dedos

Dificuldade média Ingredientes:
  • 1 costela de porco
  • Molho barbecue
  • Alho em pó (opcional)
  • Sal e pimenta
Você também pode estar interessado: Como cozinhar um lombo de porco cozido Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Esta receita de costelas de porco assadas Nós propomos é simples e tradicional. Esta é a carne de porco temperada com molho barbecue, um prato tipicamente norte-americano, delicioso e muito simples de fazer.

2

Para começar, você deve pré-aquecer o forno a 180 ºC enquanto tempera as costelas. Adicione sal, pimenta e um pouco de alho em pó em ambos os lados para dar sabor. Certifique-se de que o curativo esteja bem espalhado pela costela.

Depois, com a ajuda de um pincel de cozinha, pinte as costelas com molho barbecue nos dois lados Você pode usar um molho comercial, se você quiser fazer esta receita mais rápido, mas se você quiser um sabor realmente caseiro e único, o melhor é fazer o molho barbecue sozinho. O resultado é incrível.

3

Coloque as costelas de porco em uma assadeira e cubra com papel alumínio. O segredo de boas costelas assadas é que o cozimento é lento, então a carne ficará suculenta e cheia de sabor. Deixe a carne coberta cozinhar por 1 hora, girando a costela após os primeiros 30 minutos. Lembre-se de cobrir novamente.

4

Uma vez que a hora tenha decorrido, descubra as nervuras removendo o alumínio, aumente a temperatura para 200 ° C e deixe cozinhar por 15 minutos em um lado. Retire do forno e pinte com um pouco mais de molho de churrasco e deixe-os por mais 15 minutos no outro lado.

Depois desse tempo seu Costelinha de porco assada com molho barbecue Eles devem estar torrados e deliciosos, prontos para comer! Se a costela estiver muito grossa, pode levar um pouco mais de tempo para ser feita, então você deve ajustar o tempo e se certificar de que não queime.

5

Você pode servir o costelas com molho barbecue acompanhado de batatas fritas, batatas assadas, milho assado ou o prato que você preferir. Você vai ver como todo mundo chupa os dedos com esta receita deliciosa.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer costelinha de porco no forno, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Dicas
  • Você pode adicionar pedaços de batatas nos últimos 45 minutos de cozimento e cozinhar até que estejam macios.
  • Para fazer suas costelas assadas macias e suculentas, você deve assá-las lentamente, para que elas fiquem deliciosas.

Video: Costelinha de Porco ao forno com batatas (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send