Receitas

Como limpar mexilhões

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: www.nutricion.pro

Um prato requintado e que gostam de comer, sozinhos e acompanhando qualquer outro alimento são mexilhões. Hoje é fácil encontrar mexilhões para cozinhar, tanto naturais como embalados e preparados. No primeiro caso, é necessário limpá-los para cozinhá-los. From.com deixamos uma série de dicas que ajudarão você limpe os mexilhões de forma rápida e fácil.

Você também pode estar interessado: Quais são os benefícios de mexilhões Passos a seguir: 1

Primeiro de tudo, você deve ter em mente que você não pode deixar mexilhões mais de dois dias na geladeira, uma vez que eles poderiam ficar ruins e causar sérios problemas de saúde digestivos e até mesmo. Lembra que não é aconselhável cobrir os mexilhões com água.

2

Para manter seus mexilhões no melhor estado, enquanto você os tem na geladeira, envolvê-los em um pano úmido contendo grãos de sal. Esta é a melhor maneira de fazer mexilhões ficar bem e em bom estado para prepará-los.

3

Antes de prepará-los, você tem que faça uma seleção. Para começar, remova mexilhões que tenham uma casca quebrada. Então, aqueles que permanecem, os atingem e se eles não fecham, então você tem que jogá-los fora. Isto implica que o mexilhão está morto ou em um estado insalubre.

4

Depois de manter os bons, você deve limpe-os sob a torneira. Tenha em mente que se você preferir que eles saibam muito para o mar, você não deve enxaguá-los demais, apenas o que é necessário para remover a sujeira e a sujeira possível. Se, pelo contrário, preferir não ter este sabor, mergulhe-os bem debaixo de água.

5

Tudo o que você anexou ao shell é necessário para remover. Para fazer isso, use uma faca para o identificador. Com isso acertar o shell e tudo cairá automaticamente. O mais difícil e mais preso ao corpo do mexilhão, você deve raspar com um polidor de aço inoxidável.

6

Há também que remova o filamento entre as conchas. Para fazer isso você tem que agarrá-lo com a ponta com os dedos ou com uma faca, e você deve puxá-lo, até que seja completamente removido.

7

É aconselhável dar-lhes um última lavagem debaixo d'água para que seus mexilhões sejam muito limpos e possam ser cozidos com mais segurança.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como limpar mexilhõesRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Dicas
  • Compre os mexilhões em um site confiável, para saber que eles são de boa qualidade.

Pin
Send
Share
Send
Send