Receitas

Como diferenciar cerveja por tipo de fermento

Pin
Send
Share
Send
Send


Um ao comprar cerveja uma coisa é clara: o mais importante é o sabor. Mas também é interessante saber de quais cervejas você pode gostar mais, saber como elas são feitas ou quais ingredientes elas têm. Desta forma, podemos encontrar um guia para saber o que cerveja pode ser - ou não - do nosso gosto: trigo, cevada, cerveja de milho, etc. Também é interessante saber em quais formatos você pode servir, pois há formas típicas de apresentação, como chope ou chope, que dão um sabor único para alguns tipos de cerveja, como cerveja preta, e que são difíceis de imitar com outros formatos. Se você quer saber como diferenciar cerveja por tipo de fermentoContinue lendo:

Você vai precisar de:
  • Cerveja Ale
  • Cervejas lager
Você também pode estar interessado: Como fazer cerveja caseira Passos a seguir: 1

Existem dois tipos fundamentais de levedura: Levedura de Ale e levedura de lager.

2

O Levedura Ale também é chamado de alta fermentação ou fermento superficialporque misturado com cerveja, fermenta nas camadas superiores do líquido a uma temperatura mais alta, acima dos 25ºC.

3

O cerveja ale geralmente tem aromas mais suaves e um sabor mais doce e menos amargo, embora existam muitas variantes de ale: brown ale, pale ale, indian ale, ...

4

O cerveja ale é geralmente identificada com cerveja artesanal, porque esta levedura é freqüentemente usada mais em cervejarias artesanais, onde é mais difícil ter controle rigoroso de temperatura e, portanto, é mais fácil aquecer para causar fermentação do que manter uma temperatura fria.

5

Em vez disso, o fermento lager fermenta a uma temperatura mais baixa, até 15 ° C, e quando misturado com cerveja não fermentada, na camada média-baixa do líquido. É por isso que é chamado de fermento de baixa fermentação.

6

Cervejas Lager são cervejas menos aromáticas, mais fresco e amargo, e são ideais para beber sozinho para combater o calor, quase geada.

7

O cerveja lager é geralmente identificada com cervejas mais industriais, como Pilsner, Marzen ou "loiras" espanholas, porque são mais fáceis e rápidas de produzir em uma cadeia, já que há menos fatores para controlar e produzir cervejas com um sabor mais homogêneo.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como diferenciar cerveja por tipo de fermentoRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Dicas
  • A melhor maneira de diferenciar uma cerveja lager e uma ale é olhar para o rótulo e sabor, sabor e sabor até que você reconheça o sabor genuíno de cada um.

Video: Cerveja com Fermento de pão x Us05 (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send