Receitas

Como fazer muffins de dois sabores

Pin
Send
Share
Send
Send


Existem muitas receitas que permitem preparar bolinhos dos mais diversos sabores mas, sem dúvida, os mais procurados e mais populares são os tradicionais e achocolatados. Então, por que não misturá-los? Neste artigo, apresentamos uma maneira muito fácil e rápida de fazer seus próprios muffins dois sabores. Nós os fizemos de chocolate e baunilha, mas você pode escolher os aromas que você mais gosta. Se você gostou da ideia, leia e descubra os passos para aprender como fazer muffins de dois sabores.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 250 g de farinha
  • 125 ml de creme de leite fresco
  • 80 g de açúcar
  • 1 saqueta de fermento em pó
  • 75 ml de óleo de girassol
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Chocolate em pó a gosto
Você também pode estar interessado: Como fazer muffins sem açúcar Passos a seguir para fazer esta receita: 1

A primeira coisa que você deve fazer para obter seus muffins com dois sabores é prepare a massa tradicional. Aqui está um vídeo em que explicamos como fazer muffins com facilidade e rapidez. Para fazer isso, pegue um recipiente e misture todos os ingredientes, com exceção do chocolate. Reserve a farinha para o final para facilitar a integração na massa. Lembre-se que para queques caseiros fiquem muito fofos, é muito importante misturar bem a mistura. Pré-aqueça o forno a 170º para cima e para baixo.

2

Agora que você tem a massa de bolinhos, o que você deve fazer é separá-lo em dois recipientes. Tente fazer isso colocando a mesma quantidade em cada um. Quando você o separou, você deve adicione o cacau em pó a um dos dois recipientes. Você pode usar o chocolate em pó que você usa para dissolver o leite ou derreter um pouco de chocolate, em ambos os casos o resultado será bom. Quanto à quantidade, você terá que determiná-lo ao seu gosto, se você gosta com muito sabor de chocolate, introduzir mais de 6 colheres de sopa de cacau em pó, se você não quer que seja notado tanto, adicione menos quantidade.

3

Agora preparar os moldes para fazer os muffins e, com uma colher, derramar um pouco da mistura de chocolate em cada molde. Em seguida, adicione outra camada, mas da massa tradicional. Você não precisa seguir essa ordem, ou seja, pode primeiro adicionar a massa normal e depois a massa de chocolate. Em ambos os casos, uma vez feito, você verá a camada superior e o fundo dentro do cupcake, como se estivessem preenchidos. Asse por 10-15 minutos.

4

Se você preferir que as duas cores sejam exibidas, o que você deve fazer é, com muito cuidado e uma colher pequena, colocar um pouco massa de chocolate no meio do molde e outro pedaço de o tradicional na outra metadee assim por diante até você preencher 3/4 do molde. Lembre-se de que você não deve encher todo o molde de massa, pois enquanto eles estavam assados ​​eles subiriam tanto que sairiam e o cupcake se deformaria. Você pode comer os muffins como está, ou preparar o glacê que você gosta e decorá-los.

5

Caso você queira fazê-lo desta última maneira, recomendamos que, em vez de usar cacau em pó, use chocolate sólido e derreta-o no microondas ou em um banho de água. Desta forma, a massa de chocolate será mais espessa e será mais fácil manipulá-la no molde. Você já tem o seu muffins de dois sabores feito! Como você pode ver, é uma maneira muito fácil e original de preparar nossas duas receitas favoritas. Se você gosta de muffins, recomendamos que assista ao nosso vídeo sobre como fazer cupcakes e todos os nossos itens de muffins.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer muffins de dois saboresRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Muffins Duas cores, Bi sabores (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send