Receitas

Como fazer guisado de acelga

Pin
Send
Share
Send
Send


O acelga Eles têm propriedades infinitas: eles contêm beta-carotenos (ideal para doenças oculares), eles são antioxidantes (eles eliminam os radicais livres e nos mantêm mais fortes e mais jovens), eles contêm vitamina K (ideal para ossos e coagulação do sangue) e eles são rica em cálcio, ferro e potássio, entre outros. Seu consumo é ideal para mulheres grávidas, pois elas também contêm altos níveis de ácido fólico ou vitamina D.

Para aproveitar todas essas qualidades, que melhor do que tomar um bom cozido de acelga caseira, simples, saboroso e nutritivo? E também no inverno. Você quer se beneficiar de tantas qualidades em apenas uma porção de comida? Então, en.com dizemos a você como fazer guisado de acelga.

4 pessoas Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 quilo de acelga fresca
  • ½ quilo de grão de bico
  • Uma fatia de torrada
  • Um par de alho seco
  • Um punhado de amêndoas
  • Colher de chá de pimenta vermelha
  • Azeite Virgem
Você também pode estar interessado: Como fazer acelga com grão de bico Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Para fazer guisado de acelga com grão de bico você pode escolher usar grão de bico fresco ou enlatado. Se você optar pela primeira opção, você terá que fervê-las você mesmo e, para isso, você deve primeiro deixá-las de molho durante a noite. Uma vez pronto, você só tem que fervê-los em uma panela com bastante água e sal e deixe cozinhar por cerca de 20 ou 25 minutos.

2

Enquanto eles estão cozinhando, leve a acelga a ferver com pouca água. Apenas até a altura que os cobre. Se você perceber, acelga não precisa ser muito experiente, uma vez que eles têm um bom sabor natural. Não é necessário adicionar sal à água, pois são muito ricos em sódio.

3

Se a água ficar muito suja e terminar muito verde, o que você pode fazer é trocá-la quando estiver cozida, para terminar de fazer a comida com água limpa. Para fazer sua receita parecer boa, você deve tentar não deixá-la ir.

4

Quando a acelga estiver prestes a terminar de cozinhar, adicione o grão de bico. Ele tempo total de cozimento para acelga Não deve demorar mais que 20 minutos. Se você os cozinhar demais, eles perderão todas as vitaminas e parte do sabor, resultando em insípida.

Em nós dizemos a você como cozinhar chard.

5

Aos 5 minutos, adicione o picado (que você preparou anteriormente) verifique com:

  • 1 fatia de torrada
  • 2 alho seco
  • 6-8 amêndoas
  • 1 colher de chá de pimenta vermelha
  • 1 pitada de azeite virgem

Para fazer o chop, adicione todos os ingredientes em uma tigela ou argamassa, esmague-os e, finalmente, você deve desleir o chop com o azeite virgem. Também pode ser feito, cuidadosamente, com o minipimer ou chopper. O que você vai conseguir com a mordida, além do toque especial que vai trazer para a comida, é engrossar.

6

Mexa delicadamente e, em poucos minutos, você pode terminar a preparação do guisado de acelga, neste caso, com grão de bico. Agora só resta servir seu guisado de acelga entre os clientes. Bom proveito!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer guisado de acelga, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Dicas
  • Prepare a acelga instantaneamente. Chard são vegetais que fermentam muito facilmente.

Video: Acelgas Guisadas (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send