Receitas

Como fazer coulant no microondas

Pin
Send
Share
Send
Send


Você gosta dele coulant? Então você pode aprender a fazer esta receita mesmo que você não tenha um forno na sua cozinha. Como? Usando outro aparelho perfeito para nos ajudar a fazer essa deliciosa sobremesa: o microondas. Neste artigo nós dizemos passo a passo como fazer coulant no microondas Então você aprende todos os truques que ajudarão você a conseguir uma sobremesa para sugar seus dedos. Prepare-se para deixar sua família com a boca aberta e aprenda a fazer esse doce delicioso. Não desista do prazer do chocolate!

1 hora Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 120 gramas de chocolate
  • 100 gramas de manteiga
  • 4 ovos grandes
  • 4 colheres grandes de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha
  • 1 bombom de chocolate
Você também pode estar interessado: Como fazer abóbora coulant Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Para poder microondas o coulant A primeira coisa é nos fazer com os moldes de plástico adequados para microondas que servirão para cozinhar nossos doces. Com um pouco de manteiga teremos que graxa os moldes para evitar que a sobremesa grude e acabamos quebrando quando a desenformamos; Uma vez untado, teremos que polvilhar o cacau no fundo do molde até que estejam completamente cobertos.

2

Então pegamos outro recipiente que também pode ser colocado no microondas e adicionar todo o manteiga e chocolate; misture e coloque no aparelho para derreter e criar uma pasta homogênea e líquida. Quando estiver pronto, vamos reservar essa mistura.

3

Em um recipiente separado, vamos dividir o ovos e misture-os com o açúcar, teremos que vencê-los com força até conseguirmos que o volume seja triplo; Nós conseguiremos isso mais facilmente com a ajuda de uma haste elétrica. Quando estiver batido, teremos que adicionar aqui a mistura anterior de chocolate e manteiga e mexer tudo até que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados.

4

O próximo passo consiste em Peneire a farinha para evitar que os caroços se acumulem (se você não souber como fazê-lo, neste artigo vamos lhe dizer como peneirar a farinha). Quando tivermos tudo pronto, teremos que adicioná-lo na mistura anterior e mexer até obtermos uma massa homogênea.

5

Quando tivermos as massas prontas, será hora de introduzi-lo nos moldes; Para isso, recomenda-se que você se sirva com uma colher de sopa e coloque a mistura dentro de cada molde, especialmente você deve ter em mente que o ideal é que você enche apenas 3/4 do recipiente para evitar despejá-lo com o cozimento. Depois de adicionar a mistura, você terá que colocar o chocolate para dar aquele toque único ao nosso calda de chocolate.

6

Depois de pronto, teremos que colocar o coulant no microondas a uma potência de 350 watts por 1 minuto. Retire e deixe descansar por cerca de 5 minutos antes de removê-lo do molde. Então, com a ajuda de uma espátula, você pode descascar as bordas e remover gradualmente o molde com o qual preparamos nossa sobremesa. E é isso! Para obter um sabor mais intenso, você pode acompanhar sua receita com um pouco chantilly ou com frutas vermelhas como morangos ou cerejas, é ótimo!

7

Se você quiser aprender mais receitas de sobremesa de microondas, temos uma lista que você certamente irá gostar. Você pode aprender a fazer creme no microondas, brownies no microondas ou um flan no microondas. Bom proveito!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer coulant no microondas, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send