Receitas

Macarrão caseiro passo a passo

Pin
Send
Share
Send
Send


Macarrão, uma palavra que todos nós usamos, mas poucos sabem sua origem. Sua origem vem do italiano "taglierini" e, por sua vez, esta palavra deriva do verbo "tagliare", que significa "cortar e esculpir", faz sentido, certo? Nesta receita vamos ver como fazer macarrão caseiro. Os mais básicos e simples, aqueles feitos com farinha, ovos e sal.

4 pessoas Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 3 xícaras de farinha
  • 4 ovos grandes
  • Uma pitada de sal
  • Tigela grande
  • Grande faca
  • Rolo de massa
  • Mesa limpa
  • Saco de plástico limpo
  • Colad
Você também pode estar interessado: Como fazer macarrão frito Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Em uma tigela grande, coloque 2-3 xícaras de farinha. Limpar um pequeno buraco no centro para fazer um bem em forma de cone. Isso tornará mais fácil misturar os ingredientes molhados na massa.

2

Nós quebramos os ovos e adicionamos no buraco da farinha. Pegue uma colher e misture bem, mas não muito forte.

3

Quando o ovo estiver bem misturado, é hora de sujarmos um pouco as mãos e começar a formar a massa.

4

Colocamos um pouco de farinha na mesa, estamos nos preparando para "esfregar a massa".

5

Hora de começar a amassar.

Você vai saber que a massa está pronta quando se trata de uma textura que se parece com o plasticina. Depois de conseguir isso você deve envolvê-lo em plástico e deixe descansar por 20 minutos, para que o glúten na farinha possa relaxar. Isso facilitará o corte.

6

Quando a massa estiver "bem torrada". Estamos moldando com o rolo. A idéia é conseguir uma massa estendida de cerca de 3 milímetros de altura, obviamente isso depende de quão grande você quer o macarrão.

7

Quando esticamos bem a massa, começamos a cortá-la com muito cuidado. Tenha muito cuidado com a faca!

8

Estamos removendo as tiras de massa, que será o nosso próximo macarrão caseiro. Nós os estamos jogando em um pequeno lugar onde temos farinha para que eles não grudem. Enquanto isso, colocamos uma panela para ferver a água com um pouco de sal.

9

Quando a água está fervendo, devemos colocar algumas gotas de óleo para evitar que "grudem". Então, se você colocar o macarrão e deixe ferver por 10 minutos. Isso é variável, então eu recomendo que você esteja por perto e experimente. Uma vez que você "sente-se cozido" você deve tirá-los e deixá-los estacionar 2 ou 3 minutos.

10

Só resta servi-lo, acompanha-lo com o molho que você escolheu, ou o que quiser! Recomendamos a receita de macarrão à bolonhesa.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Macarrão caseiro passo a passo, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send