Receitas

Como fazer um café da manhã de baixa caloria

Pin
Send
Share
Send
Send


Todos os nutricionistas dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. No entanto, nem sempre tomamos os alimentos mais adequados, especialmente se a nossa intenção é que isso nos fornece quantidades suficientes de fibras, proteínas, lipídios e vitaminas, mas que, por sua vez, é um café da manhã com poucas calorias. Portanto, from.com explicamos como fazer um café da manhã de baixa caloria, para que você se nutra corretamente e mantenha sua dieta equilibrada.

Você também pode estar interessado: Como fazer flan de baixa caloria

Chaves para um café da manhã de baixa caloria

Um café da manhã deve ser o 25% da ingestão calórica diária. Mas, para atingir esse objetivo, você deve selecionar cuidadosamente os alimentos que o compõem. Assim, a chave é que você se esqueça da padaria industrial, moderar os cereais e os biscoitos que contêm muitos aditivos e você está inclinado a ingerir suas versões integrais.

Da mesma forma, os especialistas recomendam que você considere a quantidades de comida que você come no café da manhã, porque o que está envolvido não é proibir a ingestão de certas substâncias, mas fazê-lo de forma saudável, em quantidades menores.

Ingredientes de um pequeno-almoço saudável

Todo o café da manhã saudável deve conter pão, fundamentalmente integral e de forno, dada a sua componente de fibra, sais minerais e vitaminas. Se você puder acompanhá-lo com azeite, será muito mais eficaz.

Você também deve ter em mente uma quantidade adequada de cereais e proteínas no seu café da manhã Você pode transformar os cereais em uma alternativa ao pão, acompanhado de leite ou iogurte. Com relação às proteínas, é melhor incluir uma pequena porção em cada café da manhã. Isso pode ser peru, ovo cozido ou presunto.

Em paralelo, você não deve esquecer o fruto. Um pedaço ou um suco natural irá ajudá-lo a garantir o componente necessário de vitaminas que você precisa para passar a manhã.

Exemplos de cafés da manhã de baixa caloria

Você pode começar seu café da manhã com poucas calorias chá de leite desnatado. É bom que você acompanhe esta bebida com um par de torrada de trigo integral sobre o qual você expande uma porção de queijo fresco ou azeite de oliva. Finalmente, coma um kiwi, suco de laranja ou metade de um mamão.

Outra opção adequada para executar um café da manhã de baixa caloria É optar por um sumo de cenoura, um iogurte natural ou uma sobremesa à base de soja e, finalmente, um torrado de pão integral com cereais e nozes, acompanhado de tomate ou atum.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer um café da manhã de baixa caloria, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send