Receitas

Como cozinhar costeletas de porco tenras e suculentas

Pin
Send
Share
Send
Send


Alguns costeletas de porco Perfeitamente cozidos são uma garantia com esta receita para forno que apresentamos abaixo. Abaixo explicamos passo a passo e com imagens como preparar algumas deliciosas costeletas de porco que derretem em sua boca, você se atreve a experimentá-las?

Você vai precisar de:
  • 3 xícaras de água fria (divididas)
  • 3 colheres de sopa de sal aromático
  • 2 dentes de alho esmagados
  • ½ colher de chá de pimenta preta
  • 1 folha de louro
  • 2 a 4 costeletas de porco
  • Azeite de oliva
  • Sair
  • Pepper
Você também pode estar interessado: Como fazer costeletas no jardineiro Passos a seguir: 1

Se você tiver tempo, você pode fazer um salmoura Acrescenta sabor e suculência à carne de porco acabada. Leve 1 xícara de água para ferver, adicione sal e aromáticos opcionais e mexa para dissolver o sal. Adicione mais 2 xícaras de água fria para levar a temperatura da salmoura à temperatura ambiente.

Coloque as costeletas de porco em um prato fundo e despeje a salmoura por cima. Salmoura deve cobrir as costeletas - Se não, adicione mais água e sal (1 xícara de água e 1 colher de sopa de sal) até que as costeletas estejam cobertas. Cubra o recipiente e leve à geladeira por 30 minutos ou até 4 horas.

2

Coloque um rack no centro do forno e pré-aqueça a 200 ° C. Coloque uma panela de ferro fundido no forno para pré-aquecer também.

3

Enquanto o forno estiver aquecendo, prepare as costeletas de porco. Retire as costeletas da salmoura. Seque com papel toalha. Esfregue os dois lados com azeite, polvilhe com sal e pimenta. Acomodar as costeletas de lado enquanto o forno atinge a temperatura ideal.

4

Usando luvas, remova com cuidado com a panela quente do forno e coloque-o em fogo médio-alto em um fogão.

5

Coloque as costeletas de porco na panela quente. Você deve ouvir que eles imediatamente começam a chiar. Cozinhe cerca de 3 minutos. As costeletas podem começar a fumar um pouco - tudo bem. Abaixe o fogo se a fumaça for excessiva. Use uma pinça para virar o costeletas de porco. Imediatamente leve a panela ao forno com luvas de cozinha.

6

Asa até costeletas são bem cozidas para que eles permaneçam macia e suculenta. O tempo de cozimento será de 6 a 10 minutos, dependendo da espessura das costeletas. Comece checando as costeletas aos 6 minutos e continue checando a cada dois minutos até que as costeletas estejam bem cozidas.

Transfira as costeletas de porco cozidas para um prato e despeje os sucos da panela por cima (ou reserve para fazer um molho). Cubra com papel alumínio e aguarde pelo menos 5 minutos antes de servir.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como cozinhar costeletas de porco tenras e suculentas, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send