Receitas

Como usar corretamente a panela de pressão

Pin
Send
Share
Send
Send


Para a mulher moderna, aquela que vive constantemente ocupada e tem que alternar o trabalho doméstico com outra profissão, ou simplesmente evitar poupar paciência, combustível e tempo, a panela de pressão é, sem dúvida, uma boa amiga, uma aliada indispensável. Em poucos minutos você pode preparar pratos requintados e cozimento prolongado seguindo os sistemas tradicionais e que, graças a a panela de pressão, você terá pronto em alguns minutos.

Você também pode estar interessado: Como escolher uma panela de pressão Passos a seguir: 1

Existem diferentes modelos de maconha, mas todos eles têm a mesma forma de chaleira ou panela, com uma tampa complicada que facilita fechar bem por meio de um dispositivo de propósito e que permite cozinhar comida a uma temperatura acima de 100 graus, atingindo 110-120, por O que a cocção acelera consideravelmente, já que a água ao evaporar e não encontrar maneira de sair, aumenta sob pressão. Desta forma, a comida é cozida mais rapidamente. Por não ter contato com o ar, eles retêm todo o seu sabor, aroma e propriedades.

2

Os fabricantes de panelas de pressão eles escrevem alguns folhetos em que dão instruções para o manuseio correto do vaso. Todos eles têm o máximo cuidado em projetá-los e oferecem garantias de segurança suficientes. A cesta se paga rapidamente, economizando tempo e combustível.

3

Quando o pote é novo, é necessárioPrimeiro, ferva dois copos de leite, para podermos confiar na sua limpeza total. Em seguida, pode ser lavado com o detergente habitual, nunca com pós abrasivos. Para limpeza posterior, basta esfregá-lo como se fosse qualquer outro recipiente de cozinha.

4

As válvulas e alavancas de tampa não oferecem dificuldades a esse respeito. Na nova panela, o anel de borracha que permite a sua selagem também deve ser lavado, por isso deve ser repetidamente removido e lavado com sabão ou detergente, depois deixado pendurado ao ar livre por algumas horas. Ao armazenar a panela, ela deve sempre ser deixada aberta, apoiando a tampa de forma que o recipiente possa penetrar no ar.

5

Não preencher a panela de pressão mais de dois terços do seu lugar. Certifique-se sempre de que existe água suficiente, caldo ou outro líquido indicado na receita na panela, caso contrário o alimento será queimado se o tempo de cozedura for prolongado.

6

Sempre mantenha a válvula de segurança limpa, um jato fino de vapor deve sair, caso contrário ela estará entupida, e isso é perigoso. Feche a tampa da panela de pressão com perfeição.

7

Uma vez terminado cozinhar com a panela de pressão, prossegue para o resfriamento, isso pode ser rápido ou normal. O resfriamento rápido é realizado colocando-se a panela sob o fluxo da torneira, que deve passar pelo lado da panela. Este procedimento é aconselhável apenas com pressa, pois a comida perde seu sabor e finesse.

8

Por outro lado, o resfriamento normal, deixando a pressão cair por si e pouco a pouco, é o melhor, já que nenhuma mudança repentina de temperatura afeta as iguarias, não as alterando em suas propriedades ou em sua aparência.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como usar corretamente a panela de pressãoRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Dicas
  • A vida da panela de pressão pode ser de cerca de 10 anos.

Pin
Send
Share
Send
Send