Receitas

O arroz faz você engordar?

Pin
Send
Share
Send
Send


O carboidratos Eles são sempre um grupo de alimentos que podem causar confusão quando se quer perder peso, mas a verdade é que eles devem fazer parte da nossa dieta porque nos dão uma grande quantidade de energia que nos ajudará a ser saudáveis ​​e energéticos para enfrentar nossos problemas. rotina diária. Se você quer perder peso, você não precisa parar de comer produtos como pão, arroz ou macarrão, mas você tem que limitar seu consumo e tomá-lo de uma maneira específica para maximizar seus benefícios e reduzir a ingestão calórica. Neste artigo vamos revelar a questão de se o arroz te engorda então você sabe como é recomendado incluí-lo no seu menu diário.

Você também pode estar interessado: A banana fica gorda?

Benefícios do Arroz

Dentro da pirâmide alimentar existem produtos saudáveis, como carne, peixe, gorduras saudáveis ​​e também carboidratos complexos, isto é, pão, massa, arroz, etc., que fornecem uma grande quantidade de carboidratos que serão usados ​​pelo nosso corpo como fonte de energia. É essencial que a sua dieta contenha estes produtos, mesmo que queira perder peso, pense que é o grupo alimentar que lhe dará mais energia e vitalidade.

Assim, o arroz nos dará muita energia que tomamos porque os carboidratos que ele nos dá são de absorção lenta, isto é, nosso corpo pode usá-los de maneira dosada durante o dia para ter a vitalidade de que precisamos. Os carboidratos simples (doces, doces, etc.) são rapidamente absorvidos, por isso, se não queimam no momento em que acabam se acumulando no corpo como gordura saturada; No entanto, o arroz, sendo lentamente absorvido, nos fornece carboidratos ao longo do dia, impedindo que eles se acumulem no organismo.

Além disso, o arroz é um alimento de fácil digestão que mal contém gordura e que é rico em minerais como o fósforo e o potássio, além das vitaminas B. Mas, para tomar o arroz da maneira mais saudável possível, recomendamos que tome-o integral porque com o processo de refinamento muitos nutrientes podem ser perdidos além de eliminar a casca do grão que é onde uma maior quantidade de fibra é concentrada.

Obviamente, se seu objetivo é perder peso, você não deve tomar arroz frito ou com molhos ou óleo em abundância, contra isso, é melhor optar por cozinhá-lo cozido ou no vapor e você o veste com um fio de azeite virgem; Uma opção muito saudável é também refogar com vegetais como alcachofras, cogumelos, aspargos selvagens e assim por diante. Ótimo e nutritivo!

Assim que, antes que a questão de saber se o arroz engorda a resposta é que NÃO. Você deve incluir arroz em sua dieta, mas de forma saudável, em sua forma integral e acompanhado por legumes ou cozido levemente.

Tome arroz para perder peso

Então, se você está fazendo um dieta para perder peso e você está se perguntando se o arroz pode ser parte disso agora, você sabe que sim. Mas, como já notamos antes, é importante que tomar integral porque quando os processos de refino passam e se torna arroz branco comum, o que se produz é uma grande perda de vitaminas, fibras e minerais; De fato, aproximadamente 50% dos minerais são considerados perdidos com refinamento e 85% das vitaminas.

Também casca de arroz integral É rico na Sicília, um componente perfeito para ossos e para o tratamento de fraturas, lesões ou osteoporose; É também nesta parte do grão que se encontra a maior quantidade de fibra, um nutriente essencial para melhorar a digestão, o trânsito intestinal e manter uma sensação de saciedade por mais tempo.

Em seguida, vamos lhe dizer como pegar arroz para não ganhar peso, porque, como dissemos antes, diferentes fatores devem ser levados em conta. Então, el arroz não é gordo se:

  • Cozido no vapor ou cozido
  • É temperado com legumes, especiarias ou ervas
  • Você acompanha com vegetais ou proteínas com baixo teor de gordura
  • Você come durante o almoço

E agora vamos apresentá-lo ao outro lado da moeda, isto é, as situações em que o arroz faz você engordar:

  • Você acompanha com outro carboidrato (batata, massa, etc.)
  • Você toma com molho de tomate, bastante óleo, frito, etc.
  • Você come durante sobremesa como pudim de arroz, por exemplo
  • Você pega um prato com muito
  • Você come na hora do jantar

Devemos enfatizar que, embora o arroz seja um carboidrato de absorção lenta, a verdade é que a energia que ele fornece deve ser queimada durante esse dia, caso contrário, ele será armazenado no corpo como gordura. Por este motivo nunca deve ser tomado à tarde ou à noite já que o corpo se prepara para descansar e não usará essa energia; Na última hora do dia, é melhor comer proteína com vegetais para poder saciar seu apetite sem o risco de pegar quilos.

A dieta do arroz

O arroz é uma das bases alimentares das gastronomias, como a oriental ou a latino-americana, e é um produto cheio de nutrientes que nos dá a energia que precisamos para que nosso corpo funcione adequadamente. Walter Kempner, médico alemão, é o criador do dieta de arroz, um método nutricional que usa os benefícios do arroz para tratar doenças como diabetes ou hipertensão.

Este método é projetado para melhorar a nossa saúde, mas também para manter nosso corpo em ótimas condições, estabilizando nosso peso ideal e impedindo-nos de recuperá-lo.

O regras de dieta de arroz são as seguintes:

  • Sem sal: o sal é totalmente proibido nesta dieta porque provoca inchaço do corpo devido à união de sódio (sal) e água.
  • Cozinhe o arroz cozido no vapor ou cozido: Evite métodos de cozedura gordurosos, como molhos ou alimentos fritos. Se você quiser que o arroz tenha mais sabor, você pode adicionar um caldo de carne na água para que ele tenha um sabor mais saboroso.
  • Acompanhe o arroz com vegetais com baixo teor de gordura ou proteínas (carnes magras, peixe branco e clara de ovo).
  • Bebê 2 litros de água por dia para melhorar a absorção de nutrientes, o seu trânsito intestinal e o funcionamento do seu metabolismo.
  • Tome isso ao meio-diaComo já assinalamos, é essencial tomá-lo durante as refeições porque à noite não usaremos sua energia e ela se acumulará no corpo.
  • Nunca como prato principal: para evitar ir com as porções é melhor que você use como acompanhamento para outros produtos (carne, peixe, legumes, etc) e sirva no mesmo prato, assim, ele lhe dará a sensação de saciedade e você não vai exagerar.

Além disso, é importante que você execute 4 ou 5 vezes por semana um pouco exercício físico Isso ajudará você a ter o corpo em perfeitas condições de saúde.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a O arroz faz você engordar?Recomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send