Receitas

Como fazer mingau de mingau

Pin
Send
Share
Send
Send


O mingau, conhecido na Inglaterra como mingau, tornaram-se um dos últimos sucessos das redes sociais, porque é uma alternativa saudável, nutritiva e ideal para começar o dia com um café da manhã que nos dará uma boa dose de fibra e energia. Os muitos benefícios da aveia em nossa saúde são aprimorados com esse alimento, ao qual frutas ou nozes são adicionadas para aumentar seu valor nutricional. Se você está pronto para adicioná-lo à sua dieta, en.com nós mostramos a nossa própria versão para você descobrir como fazer mingau de mingau, a partir desta receita, você pode adicionar os itens que você mais gosta para adaptá-lo às suas preferências.

2 pessoas Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 8 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 2 ou 3 frutas a gosto (banana, maçã, mirtilos, amoras, morangos, etc.)
  • Canela em pó (opcional)
  • 3 colheres de sopa de amêndoas semi-esmagadas
  • 500 ml de leite ou qualquer bebida vegetal à sua escolha
  • Adoçante ou açúcar mascavo a gosto
  • Uma pitada de sal
Você também pode estar interessado: Como fazer farinha de aveia luz Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Antes de começar com estas propostas de receita de mingau de mingauÉ importante conhecer os benefícios deste alimento e por que é uma excelente alternativa para começar o dia.

O mingau Eles são uma boa opção nutricional porque:

  • Eles têm uma grande contribuição de fibra que nos ajuda a melhorar o trânsito intestinal e reduzir a constipação.
  • A fibra também nos faz sentir saciados por mais tempo, um efeito que é melhorado se adicionarmos nozes ao prato. Desta forma, vamos consumir um café da manhã que irá satisfazer a nossa fome durante toda a manhã.
  • Este cereal integral nos ajuda a proteger nosso coração contra doenças cardíacas.
  • Aveia é benéfica para reduzir o colesterol e acumular gordura no nosso corpo.
  • O teor de açúcar presente nos frutos nos dá energia a curto prazo que nos ajuda a acordar.
  • Além disso, a aveia é um carboidrato complexo, o que significa que nos dá energia ao longo do dia devido à sua liberação lenta.
2

O melhor de mingau de mingau é que você pode adicionar qualquer fruta seca ou frutas de sua escolha: nozes, sementes de girassol, passas, frutas vermelhas, pêra, maçã, banana, o que você faz! Isso torna um prato de café da manhã muito versátil.

Para começar sua preparação, ligue o fogo alto e aqueça a bebida de leite ou vegetal que você escolheu em uma panela. Você pode usar leite de vaca desnatado ou optar por outros produtos como soja, amêndoa ou leite de aveia.

3

Quando estiver perto de ferver, abaixe em fogo médio e adicione as 8 colheres de sopa de farinha de aveia, lembre-se que essa medida é para 2 pessoas. Se você vai se preparar mingau só para você, em seguida, basta adicionar 250 colheres de sopa de farinha de aveia para 250 ml de leite. Mexa e cubra por 10 minutos para o cereal cozinhar.

4

Após este tempo, teste o seu mingau de mingau, o cereal deve ser macio e o resultado deve ser semelhante a um mingau. Quando estiver pronto, desligue o fogo, adicione uma pitada de sal para destacar o sabor, mexa e deixe esfriar um pouco enquanto corta a fruta.

Se você planeja adicionar nozes, como amêndoas ou nozes, é melhor esmagá-las um pouco. Agora você só tem que lavar e cortar os frutos em pedaços pequenos que são fáceis de comer em uma única mordida. Sirva o mingau em uma tigela, polvilhe com um pouco de açúcar mascavo ou o adoçante que você quiser, se quiser adoçá-lo, adicione o pó de canela, se você gosta deste tempero, adicione a fruta e as nozes e é isso!

É tão simples fazer um mingau. Aproveite sua contribuição nutritiva e tome o café da manhã como um campeão.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer mingau de mingau, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: RECEITA DE MINGAU DE MAISENA (Julho 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send