Receitas

Como fazer mexilhões de frutos do mar

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: www.vinosyrecetas.com

O mexilhões Eles são os frutos do mar mais nutritivos e benéficos para o corpo que existem. Além disso, o seu sabor característico faz com que seja o protagonista de muitas receitas, mas uma das mais populares, especialmente nas áreas costeiras é a de mexilhões a marinheira. Existem muitas variedades desse molho, e no artigo a seguir mostramos uma maneira simples de fazê-lo, que irá agradar a todos. Descubra abaixo como fazer mexilhões de frutos do mar.

45 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 kg de mexilhões frescos
  • azeite de oliva
  • 2 folhas de louro
  • 1 cebola
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 dentes de alho
  • salsa
  • sal grosso e 1/2 colher pequena de páprica doce
  • 1 tomate
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate
Você também pode estar interessado: Como cozinhar mexilhões Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Antes de começar Cozinhe os mexilhões de frutos do mar, você deve limpá-los muito bem. Este é talvez o passo mais trabalhoso da receita. Para fazer isso bem, pegue uma faca e vá removendo as barbas e pêlos que se projetam das conchas de mexilhões. Depois de removê-los todos, passe-os pela água para terminar de remover qualquer sujeira e deixá-los escorrer um pouco.

Imagem: www.comermarisco.com2

Agora você deve cozinhar os mexilhões seguindo a receita de mexilhões ao vapor. No artigo você pode ver o passo a passo. Você só tem que colocar os mexilhões em uma panela com meio copo de água, as folhas de louro e um pouco de sal. Cubra a panela, deixe ferver e retire do fogo quando você ver que as conchas se abriram.

Imagem: lacocinadelayaya.com3

Separe as conchas, removendo o que não contém o mexilhão e reserva a outra parte que tem a carne de mexilhão anexada. Então, é a vez de preparar molho de frutos do mar. Primeiro, pique a cebola, o alho e pique o tomate. Em uma panela com um jato de azeite, introduza a cebola e o alho picado. Quando eles marrons, adicione o tomate picado e deixe ferver por mais 3 minutos.

4

Em seguida, adicione o molho de tomate, um copo de vinho branco, a páprica doce, a salsa picada e dois copos de água para a panela. Retire todos os ingredientes com uma colher de pau, coloque os mexilhões espalhados pela frigideira, cubra-os e deixe mexilhões eles acabaram de fazer com o molho por alguns 15 minutos em fogo baixo. Vá mexendo ocasionalmente para que o molho engrosse.

5

Uma vez que este tempo tenha decorrido, o mexilhões a marinheira Eles serão perfeitamente feitos e prontos para servir. No caso de você ter cozido os mexilhões em uma panela de barro, você pode apresentá-los diretamente. Se pelo contrário, você tem que colocá-los em um prato ou bandeja, certifique-se que os mexilhões são bem temperados pelo molho.

Imagem: thecookingplan.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer mexilhões de frutos do mar, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send