Receitas

Como fazer flan de baixa caloria

Pin
Send
Share
Send
Send


Você está de dieta, mas não quer desistir de quais sobremesas? Não se preocupe, pois ajudamos você a saber como preparar uma das mais deliciosas sobremesas: flan de baixa caloria. Você só precisa investir um pouco de tempo e substituir alguns ingredientes da receita tradicional para apreciar a doçura desta sobremesa sem tomar calorias extras. Preste atenção a este artigo em que lhe dizemos como fazer flan de baixa caloria. Não desista de nada!

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • Para 6 pessoas:
  • 4 ovos
  • Adoçante de 1/2 xícara
  • 2 copos de leite desnatado
  • 1/2 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)
Você também pode estar interessado: Como fazer um pequeno-almoço de baixa caloria Passos a seguir para fazer esta receita: 1

A primeira coisa a saber como fazer flan de baixa caloria é colocar o leite com algumas gotas de essência de baunilha em uma panela no fogo e deixe ferver. Enquanto estiver no fogo, aparte teremos que bater os ovos com o resto do açúcar e justo quando o leite começar a ferver, nós jogaremos esta mistura no pote.

2

Enquanto o leite está fervendo, você deve tomar o Moldes de clã e coloque um pouco de adoçante no fundo com algumas gotas de essência de baunilha; o ideal é que os moldes sejam metálicos porque temos que aproximá-los um pouco mais do fogo para que a mistura seja caramelizada. Quando vemos que ele endureceu, devemos removê-los e deixá-los esfriar.

3

A panela deve estar no fogo por cerca de 10 minutos, durante os quais devemos mexer para que a mistura se torne homogênea. Após este tempo, vamos remover o pote do fogo e preencher os moldes para o nosso flan de baixa caloria.

4

Finalmente, devemos colocar os moldes em um recipiente para cozinhar no banho-maria e deixá-lo no fogo por aproximadamente 30 minutos. Para saber quando remover o flan de baixa caloria, o ideal é espetá-lo com um garfo pequeno e quando vemos que a agulha sai limpa, é quando devemos removê-lo.

5

Deixe o flan de baixa caloria durante pelo menos 1 hora para ter a temperatura ideal para ser provada. Se você quiser dar um toque mais nutritivo ao seu sobremesa leve, acompanhe o pudim com algumas frutas da estação: será o lanche perfeito!

6

Se você gostou de saber como fazer flan de baixa caloria Tenho certeza que você também está interessado em saber como fazer um creme sem açúcar e saber qual bolo tem menos calorias

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer flan de baixa caloria, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: 10 Receitas de Sobremesas Fit e Light Que Não Engordam Simples, Rápidas e Gostosas! (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send