Receitas

Truques para preservar alimentos

Pin
Send
Share
Send
Send


É cada vez mais importante saber manter comida para que eles mantenham as propriedades essenciais e durem mais. Nem todo mundo sabe como fazê-lo corretamente e acabam por se desfazer de comida por não estar nas condições certas. Muitas vezes a sociedade de consumo faz com que as pessoas comprem mais alimentos do que precisamos e isso faz com que toneladas de comida sejam jogadas fora.

Se limitarmos o consumo de produtos àqueles necessários e saudáveis ​​e aprendermos a conservar alimentos para mantê-los o maior tempo possível, isso não só nos ajudará a economizar muito dinheiro, mas também a comer melhor e a respeitar mais o meio ambiente. En.com estamos muito conscientes de tudo isso e queremos mostrar-lhe truques para preservar alimentos Isso facilitará muito esta tarefa, tome nota!

Você pode também estar interessado em: Como conservar alimentos com açúcar Passos a seguir: 1

Ele oleo que você costuma usar para fritar qualquer alimento que você possa reutilizá-lo. Depois de remover o produto frito da panela, espere o óleo esfriar; Quando estiver frio, coe-o para remover quaisquer impurezas que possam ser deixadas do produto apenas fritas. Insira o óleo em um recipiente e use-o para a próxima fritura, executando a mesma operação toda vez que usá-lo.

Finalmente Quando o óleo já estiver muito espesso ou escurecido, jogue-o fora. É preferível reutilizar o óleo de boa qualidade, pois será mais fácil manter boas e saudáveis ​​propriedades.

2

Mantenha o bananas embrulhadas em plástico para mantê-las melhor. Em vez de deixá-los na tigela de frutas à temperatura ambiente ou na geladeira, deixe-os em um saco plástico para evitar que eles se oxidem tão rapidamente.

A razão pela qual bananas oxidam É porque eles liberam gás etileno, o que causa seu amadurecimento e o das frutas que estão ao seu redor. Ou seja, se você deixar uma banana ao ar livre com outra fruta, o gás etileno que ela libera acelerará a maturação de ambos pela proximidade, como acontece nas caixas de frutas.

3

Congelar as ervas finas. Quantas vezes nos aconteceu que o molho de salsa que compramos para o peixe acabou apodrecendo por não usá-lo. Agora isso não acontecerá mais se você congelá-lo. Nós explicamos como fazê-lo: Coloque em um recipiente hermético a erva aromática junto com um pouco de óleo no freezer.

Quando você for usá-lo, descongele-o e você também terá o óleo necessário para cozinhar. Você pode usar este método com tomilho, alecrim, salsa, orégano ...

Você pode fazer o mesmo com cebolinha. Digite o cebolinho picado em uma garrafa de plástico e congele. Quando descongelado você pode usá-lo diretamente, você terá o cebolinho já cortado e preparado para qualquer refogado.

4

Tomates os viram de cabeça para baixo para preservá-los. Isso impedirá que o ar e a umidade entrem no orifício da haste e aumentem sua vida útil se você deixá-los à temperatura ambiente. Os tomates na geladeira duram muito mais, mas perdem muito sabor. Este truque irá ajudá-lo a ter o prazer de consumir um tomate mais saboroso por mais dias.

Ao invés disso limões são mais suculentos se você armazená-los na geladeira. O frio faz com que eles mantenham suas propriedades e sucos melhor, tornando-os mais apetitosos do que se estivessem à temperatura ambiente.

Se você quiser limões para durar mais tempo, você pode armazená-los em um saco plástico na geladeira. Isso fará com que você tenha limões deixados por um tempo.

5

Os produtos laticínios é melhor para armazenar na parte superior da geladeira. Na maioria dos refrigeradores, a parte superior mantém uma temperatura mais constante do que no resto. Leite, manteiga, iogurtes ou queijos são mais bem armazenados naquela parte do refrigerador, pois são mais propensos a serem danificados por pequenas mudanças de temperatura.

6

Pelo contrário, o pão sempre fora da geladeira. Quer falemos de pão ou pão, o pão deve ir à temperatura ambiente. A razão é que as temperaturas baixas do refrigerador ajudam o pão a desidratar mais rapidamente.

Pães de boa qualidade podem durar dias fora da geladeira. É melhor não cortá-los na padaria, se você espera que não os consuma rapidamente, para que eles durem mais. Também é apropriado que eles sejam mantidos em um saco plástico para durar mais tempo.

Se finalmente ficar duro, você pode torrar ou fazer pratos como migalhas da Extremadura ou sopa de cebola para tirar proveito disso.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Truques para preservar alimentosRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: 20 TRUQUES PARA MANTER SUA COMIDA FRESCA POR MAIS TEMPO (Janeiro 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send